Nesta quinta-feira (03), a ADEMI-BA lançou oficialmente o 'Saber em Construção', projeto de capacitação e educação continuada para quem deseja se atualizar frente aos novos modelos globais de atuação na carreira e na vida. O lançamento aconteceu no The Latvian, Bahia Marina, e reuniu imprensa e associados.
O projeto marca a parceria entre a ADEMI-BA e a ESPM, uma das maiores instituições educacionais do país, que irá conduzir a grade do primeiro curso, programado para iniciar em março de 2025. O vice-presidente da ESPM participou do evento de lançamento e ministrou a palestra intitulada "O desafio lifelong lerning nas carreiras não-lineares".
Iwata destacou a sinergia entre a ADEMI-BA e a ESPM: “A gente está muito feliz com a parceria. Vemos muita conexão entre a ESPM e a ADEMI-BA por ser uma organização que olha o desenvolvimento do setor, que é muito importante para o Brasil, e também preocupada com o desenvolvimento das pessoas, dos profissionais, da liderança. É um compromisso importante que eles têm e que está totalmente conectado com o nosso compromisso de desenvolver o futuro dos mercados, o futuro das pessoas. Então a parceria vai oportunizar que a gente consiga juntos construir melhor esse futuro.”
O primeiro curso disponibilizará 20 vagas. As inscrições foram abertas na noite de ontem, já com boa parte de adesões. São cinco módulos, que serão trabalhados em encontros mensais, um desses módulos internacional, com abordagem sobre marcas globalizadas. “Vamos oferecer para os participantes um novo olhar sobre propósito de marca, inovação e desenvolvimento de habilidades de comunicação para o líder do futuro", explica Eduardo Villa Nova, diretor da ADEMI-BA e um dos idealizadores do projeto.
Diego Oliveira, coordenador da pós-graduação da ESPM e do Saber em Construção, explicou as diretrizes do projeto. "Como diz o próprio nome, será uma construção criada por várias mãos com o objetivo de capacitar o profissional através da troca. Existem máquinas, existem aplicativos, existe IA, mas o fator principal está entre a cadeira e o computador, que é o ser humano. Vamos trazer muitas histórias vivas com o nosso projeto, mostrando o quanto é importante o lado humano, as construções das narrativas humanizadas", conclui.
Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA, ressaltou o compromisso contínuo da associação com a qualificação no setor imobiliário: “A segurança, qualidade e atualização do setor são premissas que a ADEMI-BA persegue continuamente, por meio de eventos, pesquisas e capacitações oferecidas aos nossos associados. Estamos sempre buscando elevar o padrão profissional. Com o Saber em Construção, iniciamos uma jornada educacional que visa enriquecer o conhecimento dos executivos baianos e transformar sua percepção sobre suas carreiras e a sustentabilidade dos modelos globais de atuação.”
Comentários: