A nova cara da Bahia

Segunda Feira 30 Setembro 2024
Ator e diretor baiano leva mãe ao palco para contar suas histórias

Agende-se aê

Ator e diretor baiano leva mãe ao palco para contar suas histórias

Fábio Vidal convida dona Rosvanda Melo para contracenar em espetáculo que estreia no próximo sábado (2/11) na Casa Rosa, no Rio Vermelho

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ator e diretor baiano Fábio Vidal, nome conhecido no cenário do teatro da Bahia, estreia um projeto inédito ao lado de sua mãe, Rosvanda Melo. Pela primeira vez juntos no palco, eles apresentam o espetáculo "Minha mãe e eu, e a mãe da minha mãe", que também marca a estreia de dona Rosvanda em uma peça teatral. A montagem, que tem sua primeira sessão neste sábado (2/11), às 19h, na Casa Rosa (Rio Vermelho), em Salvador, promete emocionar o público com histórias de três gerações de mulheres de sua família, abordando temas como envelhecimento, memória e ancestralidade.

 

Além de contar com a narrativa autobiográfica da sua mãe Rosvanda, que reflete sobre o envelhecimento, cuidado familiar e o Brasil pela ótica de uma mulher octogenária, o espetáculo também homenageia Agostinha, avó de Fábio, falecida aos 80 anos vítima da Doença de Alzheimer, e sua bisavó, Pureza. Somando as histórias dessas três gerações de mulheres, a montagem atravessa mais de cem anos de uma rica trajetória de mulheres nordestinas e suas lutas.

Publicidade

Leia Também:

 

“Tem sido um processo de redescoberta, de reconexão familiar. Eu me sinto muito nutrido por essa ação de trazer luminosidade em cima da minha mãe. É um convívio de muito afeto e reencontro”, celebra o ator, que reconhece a importância de resgatar o respeito e o amor aos nossos idosos. “Vivemos em uma sociedade que valoriza a juventude, mas a velhice precisa ser melhor abraçada e cuidada”.

 

Temporada itinerante – Após a estreia, neste final de semana, "Minha mãe e eu, e a mãe da minha mãe"promete aquecer o cenário cultural baiano durante todo o mês, com uma circulação que passará por outros três espaços situados em regiões distintas da cidade. A iniciativa visa não apenas descentralizar, mas também ocupar novos territórios culturais, ampliando o acesso à arte em diferentes comunidades.

 

Nos dias 13 e 14 de novembro, as sessões serão realizadas, também às 19h, no Centro Cultural SESI Casa Branca, em Caminho de Areia. Já nos dias 23 e 24/11, Fábio e Rosvanda se apresentarão no Espaço Cultural Alagados, no Fim de Linha do Uruguai, às 17h. Serão promovidas sessões com recursos de acessibilidade como audiodescrição e interpretação em Libras.

 

O projeto realizará também sessões gratuitas com mediação cultural voltada para grupos de idosos, instituições socioculturais e alunos da rede pública de ensino. Interessados devem solicitar agendamento previamente através do e-mail [email protected].

 

 

SERVIÇO

Espetáculo “Minha mãe e eu, e a mãe da minha mãe”

 

TEMPORADA

Onde: Casa Rosa – Praça Colombo, 106, Rio Vermelho, Salvador 

Quando: 2, 3, 9 e 10 de novembro (sábados e domingos), às 19h

Onde: Centro Cultural SESI Casa Branca - Av. Caminho de Areia, 1454 - Caminho de Areia

Quando: 13 e 14 de novembro (quarta e quinta), às 19h

Onde: Espaço Cultural Alagados - Rua Direta do Uruguai s/n - Fim de Linha Uruguai

Quando: 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), às 17h

Ingressos: À venda pelo Sympla  https://linktr.ee/territoriosirius 

 

AÇÃO DE MEDIAÇÃO CULTURAL

Sessões gratuitas voltadas para grupos, instituições e alunos da rede pública de ensino. Interessados devem solicitar agendamento através do e-mail [email protected] .

Onde: Casa Rosa – Praça Colombo, 106, Rio Vermelho, Salvador 

Quando: 8 de novembro (sexta-feira), às 15

Onde: Centro Cultural SESI Casa Branca - Av. Caminho de Areia, 1454 - Caminho de Areia

Quando: 21 de novembro (quinta-feira), às 15h

 

Informações: www.territoriosirius.com.br   / www.instagram.com/siriusterritorio

FONTE/CRÉDITOS: Por Van Carvalho
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Amanda Tropicana
Comentários:
Jhonatanbiths

Publicado por:

Jhonatanbiths

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )