A nova cara da Bahia

Segunda Feira 30 Setembro 2024

Entretenimento

"Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica", de José Walter Lima, estreia em Salvador na Saladearte do Cinema do Museu

O evento contará com a presença do diretor, além de atores do elenco e da equipe técnica

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Após o sucesso da pré-estreia em São Paulo, o filme "Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica", dirigido pelo cineasta baiano José Walter Lima, chega a Salvador e ao mesmo tempo entra em cartaz no circuito nacional. Em Salvador, o longa-metragem terá sua estreia no Cinema do Museu, do Circuito Saladearte, no Corredor da Vitória, com sessões às 18h30 e 20h30. O evento contará com a presença do diretor, além de atores do elenco e da equipe técnica em sua estreia no dia 14 de novembro na quinta-feira. 


Ainda neste final de semana "Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica" estará em cartaz na Saladearte CineMAM, na sexta-feira, às 17h20, no sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 19h15.
Com duração de 96 minutos, "Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica" é uma adaptação cinematográfica da peça "Brazyl: Poema Anarco-tropicalista", apresentada em 2019 no Teatro Oficina, em São Paulo. Mesclando cinema e teatro, o filme vai além de uma crônica da história moderna e contemporânea do Brasil, revelando-se uma obra épica, visceral e sarcástica que une diferentes linguagens artísticas – cinema, teatro, fotografia, música e pintura – para abordar a verdade histórica de forma incisiva.


O longa é descrito como um “manifesto cinematográfico que desafia a complacência” e revisita a epopeia fílmica de Glauber Rocha, com influências da antropofagia de Oswald de Andrade, em uma linguagem ousada e experimental. Com cenas intensas, o filme é pensado para atingir o público como um “golpe” direto na consciência.
A narrativa, uma ficção inspirada em fatos reais, percorre momentos-chave da história do Brasil desde a década de 1930 até os dias atuais, passando pelo golpe de 1964, a ditadura militar e o processo de redemocratização. Com uma narrativa fragmentada e densa, "Brazyl" expõe as feridas sociais e políticas de uma nação em constante tensão.

Publicidade

Leia Também:


Sinopse - "Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica" utiliza o teatro e o cinema para contar uma história política que reflete a realidade social do Brasil. Em uma obra que é ao mesmo tempo sátira e denúncia, os episódios históricos são revisitados com sarcasmo e intensidade, expondo a corrupção e as injustiças sociais. Um épico delirante, "Brazyl" reconstrói a história do Brasil, onde riqueza e poder convivem com a miséria e o caos.
O diretor José Walter Lima concebeu o filme como uma “jogralesca política” que, com seu estilo teatral e cinematográfico, desconstrói e reconstrói a realidade. Segundo ele, "Brazyl" é “uma narrativa ficcional inspirada em fatos reais, um manifesto épico delirante sobre o Brasil contemporâneo e o espírito de uma época marcada por hipocrisias”.

FONTE/CRÉDITOS: Por Van Carvalho
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
Jhonatanbiths

Publicado por:

Jhonatanbiths

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )