O Camarote Brown 2026 será lançado no dia 06 de novembro, às 17h, durante o Summit de Negócios
Made in Bahia, no Centro de Convenções Salvador. Idealizado por Carlinhos Brown, pela Zum Brazil
Eventos e por Lícia Fábio, o espaço propõe uma imersão na cultura do Recôncavo Baiano, com
experiências que unem música, arte, gastronomia e sustentabilidade.
Com o tema inspirado no samba de roda, ele foi pensado para ser uma celebração das raízes culturais da
Bahia. A cenografia vai misturar tradição e contemporaneidade em ambientes como o Palco Chula, a
Varanda Recôncavo, o Museu Alfagamabetizado, em homenagem aos 30 anos do álbum
“Alfagamabetizado”, e o Bar Prato-e-Faca, onde a culinária e a performance vão se encontrar.
“No carnaval de Salvador, a despeito de suas várias influenciais musicais, caldeirão cultural que deu
gênese ao Axé Music, sempre pulsou o ritmo ancestral do samba de roda! E nesse próximo carnaval de
2026, na festa que extasia, mas que também tem a obrigação de ensinar, vamos mais uma vez lhe dar o
devido lugar de destaque, juntamente com a comemoração de 30 anos do meu primeiro álbum solo, o
Alfagamabetizado, disco que em sua essência, além de outros encantos e axés, igualmente traz o samba
de roda.”, revela Carlinhos Brown.
Produzido pela Zum Brazil e por Lícia Fábio, o camarote contará ainda com experiências exclusivas, como
o Mirante Maré Cheia, o Palco Umbigada e ativações culturais abertas ao público da avenida. De acordo
com os idealizadores, a proposta é transformá-lo em uma plataforma viva de cultura e expressão, que
ultrapassa as paredes da folia. O projeto conta ainda com o apoio dos irmãos Chetto, Matheus e Augusto,
que compõem a Diretoria e Conselho do Grupo Carlinhos Brown.
“Mais do que um espaço de entretenimento, o Camarote Brown valoriza a cultura afro-baiana e o legado
de Carlinhos Brown como artista, educador, símbolo da inovação artística e figura tão influente na cultura
do estado e do país”, afirma Tuca Zamaroni, CEO e fundadora da Zum Brazil Eventos.
O Summit de Negócios Made in Bahia é uma realização do Grupo Business Bahia, da Zoom Imagem, do
LIDE Bahia e da Zum Brazil Eventos. O encontro reunirá C-levels, líderes empresariais, investidores e
formadores de opinião em dois dias de debates sobre temas como economia, inovação, turismo, crédito,
comunicação e geopolítica.
O evento também oferecerá experiências sensoriais e de relacionamento, como o Café com Negócio, com
o Latitude 13 Cafés Especiais; o Wine Bar, com a Vinícola UVVA; e a Cozinha Show, com a Lemos Passos.
As inscrições podem ser feitas pelo summitmadeinbahia.com.br ou
https://www.sympla.com.br/evento/summit-de-negocios/3105679?referrer=www.google.com.

Comentários: