A campanha da 6ª edição do Candyall e Tal – Festival de Artes Urbanas ganha referências nas imagens de instrumentos musicais e das ruas do bairro do Candeal. Ela traduz esse território que é bom de viver: suas tradições, diversidade, religiosidade, música e sua conexão com a cidade. Colorida e vibrante, anuncia que a festa, confirmada para os dias 7 e 8 de dezembro, vai tomar conta de todo o bairro, com música, gastronomia, artesanato e outras atrações.
Participam da campanha, moradores do Candeal, alunos e ex-alunos da Escola Pracatum, idealizadora e realizadora do evento. A arte é de Raphael Ribeiro (@tipografite), aluno do curso de cartum, que reuniu dois moradores do Candeal que atuaram como modelos: Sinho (@meninosinho), músico e professor da Pracatum; e Alana Oliveira (@nanaoliveira), percussionista e ex-aluna da Pracatum.
“A minha ideia foi criar uma arte impactante que contextualizasse a diversidade e criatividade pulsante do bairro Candeal com a cidade de Salvador”, revela Raphael. Para isso, ele contou com a participação do fotógrafo Phillippe Ribeiro (@lipelens) na captação de imagens no lindo ensaio e no passeio pela cidade.
“Eu também registrei elementos que ficaram incríveis na composição, como o Viaduto Raul Seixas, no Iguatemi, a estátua de Zumbi dos Palmares, no Pelourinho, e o anjinho da Bica do Candeal. Aí, foi só deixar a criatividade fluir e curtir o processo”, comenta Raphael
Comentários: