A nova cara da Bahia

Segunda Feira 30 Setembro 2024
ParaPraia finaliza 10ª temporada com recorde e banhistas

Em Salvador

ParaPraia finaliza 10ª temporada com recorde e banhistas

Além de seus frequentadores assíduos, o ParaPraia recebeu pessoas que há anos não iam à praia e muitos que se emocionaram ao entrar no mar pela primeira vez

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O ParaPraia encerra a 10ª edição com média de 200 banhos assistidos nos finais de semana de fevereiro, na praia da Bacia das Moças, em Ondina. O projeto comemorou uma década como o principal lazer para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, em Salvador. Além de seus frequentadores assíduos, o ParaPraia recebeu pessoas que há anos não iam à praia e muitos que se emocionaram ao entrar no mar pela primeira vez. 

Nos sábados e domingos, no início de fevereiro, o ParaPraia promoveu o banho de mar assistido com total conforto e segurança. Desde a chegada até após o banho, os usuários contaram com a assistência de voluntários da área de saúde da Unifacs e da sociedade civil.


“Uma edição cheia de emoção e solidariedade! Encerramos ontem - com chave de ouro, 753 banhos assistidos e muitos momentos felizes na comemoração dos dez anos do Projeto ParaPraia. É sempre transformador participar disso tudo e a comunidade acadêmica da UNIFACS agradece mais uma vez o privilégio desta parceria”, comenta Fabiane Fontoura, professora da Unifacs e coordenadora do ParaPraia.  

Considerado o espaço oficial do evento, há 10 anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Publicidade

Leia Também:


Nesta 10ª edição, o projeto contou com parceira a Unifacs, renomada entidade de ensino superior de Salvador. A universidade será responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros.


Com quase 800 inscritos para atuar como voluntário, cerca de 300 foram selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da área de saúde da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil.


O ParaPraia 2025 é patrocinado pela Unifacs e pela Prefeitura de Salvador, através do programa Viva Esporte. Conta com o apoio do Salvamar, Guarda Municipal e Bombeiros Militares da Bahia. 

Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.

FONTE/CRÉDITOS: Por Van Carvalho
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Fotos / Iracema Chequer
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )