Salvador vive o seu melhor momento no mercado imobiliário e apresenta ótimas opções aos moradores
O mercado imobiliário na Bahia pega fogo e a tendência é que nos próximos anos fique ainda mais em evidência e se torne um grande polo de abrigar novos moradores no Nordeste. Devido à alta demanda, as imobiliárias trabalham de forma intensa para entregar ótimas opções de casas para aluguel em Salvador ou até mesmo para vender na capital do estado.
O entendimento é que desta vez o público local pegou gosto por investir nos imóveis e quer adquirir a sua casa própria ou dar um upgrade na sua moradia, o que força a quem trabalha no mercado a se reinventar e oferecer as melhores oportunidades.
Como não poderia ser diferente, o entendimento de quem deseja adquirir o seu imóvel procura sempre as regiões mais famosas de Salvador, como, por exemplo, o Pelourinho, o Farol da Barra, Elevador Lacerda e muito mais.
Empreendimento moderno
Um dos pontos que mais tem atraído novos compradores na cidade são os imóveis modernos que as construtoras levantam nas regiões nobres de Salvador. Por conta disso, o desafio é entregar condomínios repleto de atrações, como, piscina, área de lazer, espaço kids e até mesmo coworking.
Com essas opções citadas acima, a chance de convencer o morador de Salvador a investir se multiplica. Porém, mesmo com toda área de lazer e comodidade que o local vai entregar na infraestrutura, o espaço do apartamento continua como um ponto fundamental na hora da compra.
Sendo assim, não adianta apresentar um ótimo pacote de atrações se o apartamento não for dos melhores. O público de Salvador que pretende comprar imóveis gosta de locais espaçosos e repletos de luxo. A demanda tem crescido bastante nos últimos tempos e isso se reflete nos números da cidade.
Valor de Mercado
Para quem deseja colocar a mão no bolso e adquirir um apartamento ou residência térrea em Salvador, o valor de mercado da cidade está em R$ 4.494, segundo o site Agente Imóvel. Ou seja, é certamente um dos mais caros do país e, consequentemente, da região nordeste.
Para entendermos ainda mais sobre o avanço do setor imobiliário na cidade baiana, a consultoria Brain Inteligência Estratégica levantou os números e, durante o período de janeiro a agosto de 2024, houve um crescimento de 38% em lançamentos de imóveis em comparação com a mesma faixa de tempo do ano anterior. Como não poderia ser diferente, os que têm a venda mais rápida são os empreendimentos de alto padrão, o que só reforça o perfil do público da cidade.
Informações sobre Salvador
Um dos fatores que ajudam a entender mais sobre a situação econômica da cidade são os dados levantados pelo IBGE. Em pesquisa realizada no ano de 2022, mostra que a capital da Bahia aparece com a população na casa dos 2.417.678 habitantes. A média salarial dos moradores está em 3,1 salários mínimos, o que lhe coloca como o município mais rico do estado. Por fim, o PIB que Salvador gera ao solo brasileiro está na casa dos R$21.706,06.
Comentários: