A Praia da Preguiça recebe, no próximo sábado, 3 de outubro, o torneio BORA Nadar, etapa de natação em águas abertas do BORA Salvador. Com três percursos voltados a diferentes níveis de preparo, a prova terá distâncias de 500 metros, 1,5 km e 3 km. A programação começa com abertura da área e entrega de materiais. Em seguida, os participantes terão aquecimento e orientações de segurança antes das largadas. O BORA Nadar integra o calendário esportivo do BORA Salvador, evento de wellness do país, que promove uma jornada de 30 dias dedicada à atividade física, saúde, tecnologia e entretenimento em diferentes espaços da capital baiana.

Leia Também:

 

Programação entra na reta final

 

Depois da etapa de natação, o BORA Salvador segue para o encerramento no dia 11 de outubro, no Parque da Cidade, com o BORA Run Kids, o BORA Run e o BORA Festival. Voltado para crianças de 2 a 12 anos, o BORA Run Kids terá percursos de 50 a 800 metros, definidos de acordo com a idade. A corrida terá caráter lúdico e participativo, sem cronometragem oficial para classificação, pódio geral ou premiação em dinheiro. Todas as crianças inscritas que concluírem o percurso receberão medalha.

O BORA Run terá percurso de cinco quilômetros, largada prevista para as 6h30 e cronometragem por chip. No mesmo dia, o BORA Festival reúne aulas coletivas de bike spinning, treino funcional, pilates, Rit Box e HYROX.

 

Sobre o BORA Salvador

 

O BORA Salvador é um movimento que reúne esporte, tecnologia, saúde e entretenimento em uma jornada realizada de 11 de setembro a 11 de outubro de 2026. Com base na metodologia 30x30, a iniciativa estimula a prática de 30 minutos de atividade física durante 30 dias consecutivos e conecta participantes, profissionais, academias, assessorias esportivas, marcas e diferentes espaços da cidade. A proposta é incentivar a criação de hábitos saudáveis, ampliar o acesso ao esporte e fortalecer a ocupação de parques, praias, ruas e outros ambientes urbanos como locais de convivência e bem-estar.

 

O BORA Salvador é uma realização da Oquei Sports, vertical de esportes e wellness da Oquei Entretenimento, em parceria com a Bahia Eventos, empresa de eventos da Rede Bahia. O projeto tem o nutricionista Daniel Cady e a jornalista, apresentadora e compositora Luana Assiz como embaixadores.

 

Aplicativo transforma atividade física em pontos e benefícios

 

Disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, o aplicativo do BORA Salvador permite registrar treinos, fazer check-in por QR Code em academias, estúdios, assessorias esportivas e outros estabelecimentos credenciados, acumular pontos e trocá-los por benefícios oferecidos pelos parceiros. A plataforma também reúne o calendário do projeto, direciona o público à Sympla para a compra de ingressos e oferece um espaço de interação, no qual os usuários podem publicar fotos, adicionar amigos e acompanhar as atividades da comunidade. O cadastro pode ser feito por e-mail ou pelas contas do Google e da Apple.

 

O acesso à plataforma de vendas e os links para baixar o aplicativo estão reunidos no site borasalvador.com

 

SERVIÇO

 

BORA Nadar – Natação em águas abertas

 

Data: sábado, 3 de outubro de 2026

Local: Praia da Preguiça, Salvador

Modalidade: natação em águas abertas

Percursos: 500 m, 1,5 km e 3 km

Mais informações: borasalvador.com

FONTE/CRÉDITOS: Por Van Carvalho