Ovacionado pelo público, Ney Matogrosso foi a segunda atração a subir ao palco no primeiro dia do Festival de Verão. Aos 84 anos, o artista mostrou vigor, carisma e presença cênica ao abrir o show com o clássico “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua”, música que remete à nostalgia dos antigos carnavais e carrega o tom de inconformismo e crítica social que marca sua trajetória.


Na sequência, o cantor emocionou a plateia ao interpretar “Jardins da Babilônia”, sucesso imortalizado por Rita Lee. Considerado um dos maiores nomes da música brasileira, Ney apresentou um repertório que atravessa gerações, reunindo sucessos consagrados de sua carreira, como “Pavão Misterioso”, além de canções de outros ícones da MPB, a exemplo de “A Maçã”, de Raul Seixas, e “Iolanda”, de Chico Buarque e Simone.
Antes da apresentação de Ney Matogrosso, a abertura da noite ficou por conta da cantora Rachel Reis, que se apresentou pela primeira vez no Festival de Verão. A artista levou ao palco sua identidade musical marcada pela baianidade e contou com a participação especial de Márcio Victor. Juntos, eles interpretaram “Apavoro”, música lançada em 2025.


O primeiro dia do Festival de Verão reuniu diferentes gerações da música brasileira e foi marcado por encontros, emoção e celebração da diversidade artística.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Por Van Carvalho