Devota de Iansã, sincretizada com Santa Bárbara, Emanuele compartilha o significado dessa tradição em sua vida: “Sou filha de Iansã, dentro do sincretismo religioso a data de Santa Bárbara é o marco de celebração do orixá. Desde que me entendo por gente, o caruru dela sempre foi importante para mim, não para pedir, mas para agradecer as bênçãos.”
Realizar o caruru na quarta-feira, dia consagrado à santa e ao orixá, torna o momento ainda mais marcante. “Fazer o caruru dela no dia dela, ainda mais sendo quarta-feira, que é o dia da semana dela, é algo muito simbólico. Neste primeiro ano do Chão, é a forma de agradecer a todo sucesso que alcançamos”, reflete a chef, unindo fé, tradição e a trajetória do espaço.
Sobre o Chão Boteco
Comandado pela chef Emanuele Nascimento, o Chão Boteco é um espaço que celebra a cultura e os sabores brasileiros com uma abordagem autêntica e inovadora. Localizado na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho, o boteco combina um ambiente acolhedor e descontraído com pratos que resgatam memórias afetivas e destacam ingredientes regionais. Desde sua inauguração, há um ano, o Chão se tornou referência para quem busca uma experiência gastronômica repleta de identidade e afeto.
Serviço:
Caruru de Santa Bárbara no Chão Boteco
Endereço: Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho
Data: 4 de dezembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Evento exclusivo para convidados (bebidas não incluídas no serviço)
Comentários: